Servipecas

logo-empresa

FAQ

Chama do Queimador

• Verifique no quadro de disjuntores deste produto está ligado ou providencie o acendimento do queimador utilizando fósforo.

• Providencie a substituição do botijão de gás caso o gás esteja no fim.

• Se os espalhadores e/ou capas não estiverem corretamente posicionados, reposicione as peças.

• Verifique se a mangueira de gás está dobrada. Desdobre a mangueira ou a substitua caso esteja perfurada.

• Faça a limpeza dos queimadores, trempes, capas esmaltadas e injetores de mesa de acordo com as orientações contidas no manual de instruções.

• Depois que o queimador estiver aceso, deve-se manter o botão pressionado por mais 10 segundos, caso contrário, o dispositivo de Segurança (Sicurgás ou bloqueia gás) apagará a chama. Este é um dispositivo de segurança que bloqueia o fornecimento do gás quando a chama é extinta acidentalmente.

• Não instale o fogão próximo a corrente de ar para evitar que a chama se apague.

• Troque o regulador de pressão se estiver fora do prazo de validade (verificar data fixada na própria peça).

• O esmalte utilizado na trempe (apoio da panela) é mais duro que o alumínio, fazendo com que a panela deixe marcas. Isso é característico do uso e pode ser retirado mediante a correta limpeza do produto utilizando a esponja azul Scotch Brite da 3M (menos abrasiva) e detergente neutro.

Fornos

• Os fornos possuem um dispositivo de segurança chamado Sicurgás ou Bloqueia Gás, este dispositivo bloqueia o fornecimento do gás caso a chama se apague acidentalmente. Depois que o queimador estiver aceso manter o botão pressionado por mais 10 segundos, caso contrário, o dispositivo de Segurança apagará a chama. 

• Deixe a porta do forno aberta por aproximadamente 1 minuto após acender o forno para que haja oxigenação suficiente para manter a chama acesa. 

• Não deixe cair líquidos ou sólidos dentro do queimador para não desregular a chama ou causar entupimentos.

• Caso o produto esteja desnivelado, a forma com o alimento também ficará desnivelada fazendo com que ele asse irregularmente.

• Caso a lâmpada do forno não acenda verifique se o disjuntor não está desligado, mau contato na tomada, tomada sem energia ou plugue desligado da tomada.

Mesa inox

• Não utilize o fogão com o filme plástico colado à mesa, pois poderá danificar o inox, causando manchas.

• Antes da primeira utilização do fogão é necessário limpar a mesa com água, detergente neutro, esponja ou pano macio (não abrasivos). Após a limpeza, secar com pano macio seco. Esta limpeza inicial é muito importante para retirar todo o resíduo de cola do “liner” da mesa (plástico de proteção azul).

• Se houver necessidade de substituição da peça devido a manchas ocasionadas por resíduos do liner não removido antes de usar o produto este serviço não é acobertado na garantia. 

• Após a utilização do fogão, espere esfriar e providencie a limpeza periódica da mesa com uma esponja macia, água e detergente neutro. Após a limpeza, secar com pano macio seco. Esta limpeza é importante para evitar a formação de manchas devido a derramamentos de água, molhos, leite, óleo, uso de papel alumínio para forrar a mesa, contato prolongado com substâncias ácidas ou alcalinas (café, vinagre, suco de tomate) que podem evaporar, deixar manchas ou incrustar na superfície da mesa.

Aquecimento

• Verifique qual a distância que o produto está instalado da parede ou móveis. Fogões de Piso: mantenha espaços mínimos de 3 cm entre o fogão, a parede e móvel, para circulação do ar para evitar super aquecimentos do produto. Fogões de Embutir: verifique as distâncias recomendadas para o nicho do produto para que a ventilação não fique prejudicada. As especificações do nicho estão no manual de instruções do produto. 

• De acordo com a NBR 13723, as peças do fogão podem atingir temperaturas diferentes. Basicamente, as peças mais acessíveis como botões (manípulos), painel e lateral podem atingir até 60ºC acima da temperatura ambiente, e outras, como o vidro da porta do forno, até 80ºC acima. Já o puxador pode atingir 35ºC acima da temperatura ambiente.

Newsletter

Cadastre-se e receba nossa newsletter com novidades para você!

logo rodape
  • Tel.: (51) 3013-0606 / 3209-1200 / 98439-8467 (whatsapp)
  • geral.servipecas@terra.com.br
  • Av. Otto Niemeyer, 1313 . Tristeza
  • Porto Alegre . RS . CEP 91910001
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Bruc Internet