Servipecas

logo-empresa

Lavanderia

 
Antes de colocar a roupa na máquina feche os botões de pressão e zípers, reforce os botões demasiadamente frouxos ou retire-os. Não se esqueça de costurar os rasgos, furos e desfiamentos de tecidos.
 
Antes de colocar a roupa na máquina remova ganchos de cortinas e objetos dos bolsos (pregos, alfinetes, clips, parafusos, moedas, etc..). Eles podem causar sérios danos à lavadora e às roupas.
 
Lave somente tecidos que permitam o uso em lavadoras seguindo as instruções indicadas nas etiquetas das roupas.
 
Selecione o programa de lavagem de acordo com o tipo de tecido e o grau de sujidade.
 
Roupas brancas e coloridas devem ser lavadas separadamente para evitar transferência de corantes entre as peças, manchando-as e gerando fiapos.
 
Roupas de lã devem ser sempre lavadas separadamente, em água fria, sem centrifugação.
 
Nunca utilize alvejante ou água sanitária em roupas coloridas, independente do tipo de tecido.
 
Roupas de lã, seda, couro, poliuretano ou lycra-elastano, nunca deverão ser lavadas com alvejante, mesmo as de cor branca.
 
Não deixe que a roupa permaneça suja por muito tempo antes de lavar, sobretudo se estiver úmida. Roupas úmidas produzem mofo e mau cheiro. Manchas causadas por mofo são de difícil remoção.
 
Antes de colocar na lavadora roupas com manchas difíceis, aplique primeiro um tira-manchas adequado.
 
Não lave tecidos que estejam impregnados com produtos derivados de petróleo. Remova-os do tecido antes de colocar na lavadora.
 
Não sobrecarregue a lavadora com roupas em excesso. Siga as quantidades máximas de roupas recomendadas de acordo com o tipo de tecido.
 
Não use produtos químicos próprios para lavagem a seco.
 
Use sabão em pó de boa qualidade, na quantidade recomendada no manual.
 
Punhos e colarinhos de camisas que acumulam sujeira facilmente, devem ser pré-lavados à mão, antes de irem para a lavadora.
 
Para verificar se a roupa desbota, umedeça uma parte da roupa, coloque um pedaço de tecido branco sobre a área umedecida e passe com ferro quente. Se a cor do tecido manchar o tecido branco, ela desbota.
 
Lave separadamente roupas de algodão e linho, das roupas de material sintético (nylon, elastano, etc...), pois cada tipo de tecido requer uma lavagem diferente (ver Tabela de Programas do painel de controle da Lavadora).
 
 
É possível que determinadas manchas não sejam eliminadas com água e sabão. Aconselhamos, portanto, cuidados especiais antes da lavagem:
 
Sangue: Enxágue com água fria, esfregue com sabão e lave normalmente.
 
Gordura: Aplique talco sobre a mancha, espere alguns minutos, retire o excesso de talco e lave normalmente.
 
Ferrugem: Aplique mistura de sal e limão ou produto específico contra ferrugem, deixe agir por alguns minutos e lave normalmente. Nas manchas antigas, a estrutura do tecido pode ter sido atacada e rasgar mais facilmente.
 
Mofo: Para roupas brancas resistentes a cloro, lave com alvejante. Para roupas coloridas e não resistentes a cloro, lave a região manchada com leite.
 
Tinta esferográfica: Coloque a região manchada sobre tecido absorvente, umedeça com alcool (exceto em seda artificial), esfregue com escova e lave normalmente.
 
Batom: Aplique acetona (exceto em seda artificial) ou alcool sobre a mancha, deixe agir por alguns minutos e lave normalmente.

Newsletter

Cadastre-se e receba nossa newsletter com novidades para você!

logo rodape
  • Tel.: (51) 3013-0606 / 3209-1200 / 98439-8467 (whatsapp)
  • geral.servipecas@terra.com.br
  • Av. Otto Niemeyer, 1313 . Tristeza
  • Porto Alegre . RS . CEP 91910001
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Bruc Internet